Cadê dinheiro do Fundeb dos professores de Mairinque? O “GATO” comeu.


No dia 10 de novembro em comunicado escrito às 19:18 horas, pelo Departamento de Educação,  distribuído no dia seguinte para ciência dos docentes, de qual seria o valor total a ser repassado da verba do Fundeb pelos segundo e terceiro trimestre de 2010.(documento em anexo na matéria)  Esta verba segundo o comunicado seria de R$ 500.000,00, a ser paga no dia 30/11.
Na última sexta-feira, dia 26/11, em reunião realizada no Teatro Cemec, convocada pela Educação e com a presença do Prefeito Denys Veneri, cerca de 350 professores da rede municipal de ensino de Mairinque receberam uma notícia nem um pouco agradável.
O Prefeito comunicou aos presentes que o “GATO” havia comido o dinheiro do Fundeb, ou seja, num passe de mágica o dinheiro tinha desaparecido dos cofres públicos e, portanto os srs. Professores não mais receberiam as parcelas relativas ao segundo e terceiro trimestre no dia 30/11.  Segundo o Prefeito houve um erro de cálculo de um funcionário que vem quebrar um galho no Departamento Financeiro da Prefeitura, uma vez que este cidadão trabalha na Prefeitura de Alumínio.  O Sr. Denys disse ainda, que só poderia pagar estas parcelas do Fundeb no mês de janeiro de 2011, quando começasse a ser recolhido o dinheiro do IPTU.  Além de fazer ameaças com relação a retirar o aumento dado em junho de 2010, ainda afirmou que a primeira parcela do 13º. Salário havia sido pago com o dinheiro que deveria ter sido destinado ao pagamento do Fundeb.   Isso mostra a total falta de organização da máquina administrativa municipal, além da falta de respeito não só com o cidadão mairinquense, mas principalmente, com aqueles que cuidam da educação de nossos filhos.

Postar um comentário

0 Comentários