Exército vai controlar entradas da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão


Rio de Janeiro - O efetivo de 800 homens da Brigada Paraquedista Militar do Exército vai controlar todos os acessos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio. O anúncio foi feito há pouco pelo subsecretário de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do estado, Roberto Sá.

Segundo ele, a prefeitura da cidade também vai bloquear todas as entradas das duas comunidades, onde vivem cerca de 100 mil pessoas, a fim de fechar o cerco contra o tráfico.

Ontem (25), imagens de TV flagraram centenas de criminosos armados fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão. Por um período indeterminado, a finalidade é controlar os acessos às comunidades. Há informações de que os moradores estejam sendo coagidos pelo tráfico para comprar alimentos e bebidas fora das favelas.

Às 13h, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o governador Sérgio Cabral se reúnem no Palácio Guanabara para anunciar novas de medidas de segurança para o estado.

Postar um comentário

0 Comentários