ESCOLA DA GRANADA, ESCOLA PITANGUEIRAS, UNIFORME ESCOLAR E CRECHE COMO FICARÃO EM 2011?


do blog da Vereadora Déia

A Diretora do Departamento de Educação, gentilmente, atendeu nosso convite para uma reunião no último dia 7 de dezembro. Estavam presentes algumas lideranças de bairro. Insistimos em propostas que ao longo desses últimos dois anos, na Câmara, defendemos e encaminhamos ao prefeito.
É natural que ao final de um ano letivo, juntamente com a comunidade, façamos a cobrança daquilo que indicamos ao longo do período, decorrido o tempo suficiente para que muitas das propostas fossem concretizadas ou encaminhadas para acontecer no próximo início de ano letivo.
Sobre a construção de uma escola no bairro Pitangueiras para atender moradores de lá, do alto Cristal e do Vale da esperança, a Pastoral da Criança apresentou a lista de todas as crianças do ensino infantil e primeiras series do fundamental. Emendas de minha autoria aos orçamentos de 2009 e 2010 foram aprovadas por todos os vereadores, o terreno existe e a comunidade apóia o projeto. Cabe a prefeitura iniciar as obras. Essa construção até aliviaria a escola de Moreiras e quem sabe lá uma unidade de ensino período integral poderia ser instalada.
Sobre mais vagas em creche nossa proposição de adequação de cargo, criando o auxiliar de creche, exigência de ensino médio na sessão extraordinária de 15/12 será colocada em votação na Câmara. Cobramos o funcionamento da creche Granada que permanece fechada e voltamos à questão da indicação de adequações nos prédios das EMEI's da lagoinha e Vila Sorocabana para criar vagas de creche para o início de 2011. Assim como a locação de prédio no Jd. Vitória para creche.
A escola da Granada, infelizmente, depois de dois anos, permanece sem um prédio adequado e para o início de 2011 o que a prefeitura tem de certo é que a polícia militar será transferida para outro prédio, mas a escola continuará lá, pois apenas o terreno foi declarado de utilidade pública e até efetivar a construção há uma série de providências. Infelizmente, para a Granada, especificamente quem estuda na escola ao lado da Benedita Camargo Valêncio resta aguardar.
O terreno para a escola deverá ser no antigo Cenaturis, declarado de utilidade pública.
Sobre a compra do prédio do Tamura para acomodar a escola do bairro Terras de São José a sinalização foi positiva, mas também é outra comunidade que tem que aguardar a prefeitura encaminhar a compra e adequar o prédio.
Demonstramos à diretora, um a vez mais, como já tivemos a oportunidade de colocar pessoalmente ao prefeito que para 2011 faça as compras de uniformes escolares e materiais no município, impulsionando as confecções e o comércio com recursos de mais de 800mil(2010) reais e tão importante quanto, se evitaria os prejuízos à rede, cujos alunos receberam atrasados os matérias escolares em 2009 e no presente ano.

Postar um comentário

0 Comentários