Especialistas apresentam relatórios sobre violações de direitos humanos



Nesta quarta-feira (8), às 14hs, acontecerá uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião especialistas, denominados Relatores de Direitos Humanos, apresentarão os resultados das pesquisas sobre as principais violações de direitos humanos ocorridas no Brasil.

Foram realizadas investigações de violações de direitos humanos em cinco áreas de atuação: Meio Ambiente; Cidade; Educação; Saúde e Terra, Território e Alimentação. Entre elas estão: O licenciamento de Belo Monte, a contaminação por urânio na Bahia, o aumento de casos de intolerância religiosa nas escolas, a realização de despejos urbanos, a situação das comunidades tradicionais no Pará e a realidade das mulheres encarceradas no Brasil.

O estudo visa contribuir para o avanço dos direitos humanos no Brasil e para a construção de uma cultura de direitos. A Audiência será acompanhada pelo Conselho de Seleção e Acompanhamentos das Relatorias, formado por órgãos como a Secretaria de Direitos Humanos, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e agências do Sistema ONU, além das entidades e da coordenação da Plataforma Dhesca Brasil, rede que coordena a atuação das Relatorias. 

Postar um comentário

0 Comentários