Maringoni: O primeiro a rir das últimas do Palocci



Palocci é jênio!
Ministro-chefe da Casa da Mãe Joana, numa prova de comedimento e discrição, fica muito menos rico do que gostaria.
por Gilberto Maringoni
do jornal da estância - blog vi o mundo
Para começar, assunto encerrado.
Vamos parar com calúnias e maledicências! O ministro dr. Antonio Palocci Filho é um talento sem igual na área de consultorias. Aliás, dizer que um talento desse coturno faz consultoria é desvalorizar alguém muito conceituado no mercado, como ele mesmo diz. Dr. Palocci faz é parceria público-privada. Nunca em público, frise-se, sempre em privado. O dr. Palocci é, em si, uma parceria público-privada.
Dr. Palocci não é pessoa de trato difícil. É um facilitador. Vende o produto certo para quem procura o incerto. Comercializa facilidades. A coisa está difícil? Nada funciona? Precisa de um empurrãozinho? Procure o dr. Palocci e tudo se facilita
O dr. Palocci é o homem certo no lugar certo. Mostrou na prática que o povo brasileiro está melhorando de vida. Deve ter sido convidado para assumir uma pasta no governo com a missão estrita de multiplicar também por vinte a renda do brasileiro.
Dr. Palocci é um desenvolvimentista, ao contrário do que muitos pensam. Seu patrimônio se desenvolveu a olhos vistos.
Assunto encerrado.
A ótica da ética
Não bastasse, o Dr. Antonio Palocci Filho é um altruísta! Um ético, como poucos. Praticamente fechou a própria empresa, a Projeto. Num caso inédito na história do capitalismo, o dr. Antonio Palocci encerrou as contas de uma empresa no auge de seu sucesso.
Até os dias que correm, o usual tem sido uma empresa parar com suas atividades quando o lucro cessa, as dívidas travam sua atuação e a situação aperta. Pois a empresa Projeto não só lucrou R$ 20 milhões em quatro anos, como desse montante, a metade foi amealhada entre novembro e dezembro de 2010, mês de fechamento do estabelecimento. Perguntem a qualquer empresário o que faria com uma empresa dona de tão retumbante trajetória, caso não desejasse continuar no balcão. Teria duas alternativas: a) Venderia o ponto, b) Deixaria tudo nas mãos de um sócio.
Para não entrar em conflito de interesses, o dr. Palocci o que fez? Fechou o estabelecimento. Uma ética a toda prova. Muito valorizada no mercado.
Assunto encerrado.
Mais com menos
Homem de rara competência, o dr. Palocci faz o que prega: mais com menos. Outras consultorias, menos afeitas ao seu ramo de atividades, contam com mais de cem funcionários, para apenas alcançar resultado semelhante ao da Projeto. Pois o dr. Palocci, austero e comedido, prova que nada disso é necessário. Se competência há, basta um lugarzinho ali pelos Jardins, uma telefonista e ele mesmo. Que devia dar expediente durante a noite e aos fins de semana, de vez que seguia em profícua carreira parlamentar enquanto o botequim crescia.
Várias personalidades da República já atestaram a inocência de Antonio Palocci. São homens da estatura moral e cívica de um dr. Candido Elpídio de Souza Vaccarezza, de um dr. Michel Temer, de um dr. Paulo Maluf. Surpresas nos aguardam nas próximas horas.
O dr. Palocci disse que ex-Ministro tem muito valor no mercado. Olhai uma boa idéia que ele mesmo nos dá. Com certeza, a essa hora, o dr. Palocci já deve estar pensando em se tornar ex-Ministro. Ta valorizado à beça…
E a empresa dele chama-se Projeto. Já pensou se fosse Obra Pronta?
Assunto encerrado, pô!

Postar um comentário

0 Comentários