Aluna é suspensa no Rio por colocar lição no Facebook



Folha de S.Paulo
A suspensão de uma aluna de 15 anos que criou uma comunidade na rede social Facebook para a troca de informações sobre tarefas e provas da escola pH virou caso de polícia no Rio.
Após Jannah Nebbeling chegar de táxi em casa dizendo ter sido coagida a apagar a página sob risco de prisão, a mãe dela, Andrea Coelho, registrou queixa. Ela entrou com processo por danos morais contra a escola.
A comunidade, criada em março, era usada por estudantes do primeiro ano do ensino médio de diversas unidades do colégio para a divulgação de respostas de lições que valiam nota.
Jannah diz que o ambiente era "construtivo", já que, segundo ela, muitas vezes as respostas publicadas por um aluno viravam tema de debate na comunidade.
Ela reconhece que muitos usavam a rede social para apenas copiar os trabalhos. "Eu copiei algumas vezes, com outras palavras, mas, antes do Facebook, me reunia com minhas colegas para fazer o dever. A comunidade só facilitou", diz ela.
O Colégio pH disse lamentar que a aluna tenha levado à Justiça assunto estritamente educacional. "A instituição tomou as medidas cabíveis, seguindo sua linha pedagógica, ao constatar que a aluna administrava página em rede social na qual usava o logo da instituição e veiculava material didático do colégio sem autorização e de forma inadequada", diz a nota.
A mãe da garota diz que o problema maior foi "a atitude negligente" da escola ao enviar a aluna sozinha de táxi para casa.

Postar um comentário

0 Comentários