Ambulâncias de resgate ficam paradas por quase 3 horas a espera de macas no Hospital Regional


 

Ambulâncias do Samu ficaram impedidas de continuar o trabalho porque as macas estavam sendo usadas por pacientes dentro do hospital


Da Redação / TV Tem


Um problema ainda sem solução. Ambulâncias chegam a ficar quase três horas paradas em frente ao Hospital Regional, em Sorocaba. Tudo por falta de macas para transportar os pacientes. Na semana passada, o Tem Notícias mostrou o sofrimento de quem esperava por atendimento, por enquanto o problema continua.

A equipe de reportagem da TV TEM flagrou ambulâncias do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, impedidas de continuar o trabalho porque as macas estavam sendo usadas por pacientes dentro do hospital. O problema acontece pela falta de leitos para acomodar os pacientes e as macas das ambulâncias são usadas como alternativas. São horas de espera. Enquanto a maca não é liberada, a âmbulância fica parada.


Um dos veículos de resgate ficou uma hora parado até receber a maca de volta e ser liberado. A equipe de reportagem da TV TEM não foi autorizada a entrar no hospital, mas a situação não foi registrada apenas nesta terça-feira (14). Na semana passada, nossa equipe de reportagem flagrou pacientes, vítimas de acidente, a espera de atendimento por falta de macas.

A secretaria de Saúde estadual, informou que o problema era pontual por causa da quantidade de pacientes que procurou o hospital naquela semana. De acordo com a secretaria, muita gente que buscava atendimento na Santa Casa da cidade também passou a dar entrada no Hospital Regional, o que aumentou a demanda por macas e leitos.


Nesta terça-feira a produção do Tem Notícias entrou novamente em contato com a secretaria de Saúde do estado. A resposta foi a mesma. A quantidade de pacientes aumentou e por isso, a falta de macas. A secretaria informou ainda que o hospital está tentando se organizar para lidar com esse aumento.

A ambulância do Samu só conseguiu deixar o Hospital Regional depois de duas horas e quarenta minutos de espera, isso porque a auxiliar de enfermagem entrou na unidade e conseguiu substituir a maca do Samu por uma outra do hospital.

Postar um comentário

0 Comentários