APA ITUPARARANGA ELEGE NOVO CONSELHO GESTOR



do blog da Vereadora Déia

Na quarta feira passada, dia 25, a APA(Área de Proteção Ambiental) Itupararanga elegeu o novo conselho gestor para o biênio 2011/2013. Mais uma vez Mairinque elegeu representantes da sociedade civil para compor o conselho. 

Dessa vez a APRI – Associação de Piscicultores da Represa Itupararanga, que está constituída em Mairinque, participou do pleito e elegeu o ambientalista e professor Alceno Lobo como titular e a vereadora Déia como suplente. Déia tem participado do Conselho Gestor desde a sua instituição

O Conselho Gestor tem, entre suas principais atribuições, a elaboração e implantação dos Planos de Manejo que são instrumentos para a efetiva gestão ambiental da Unidade de Conservação.

O Conselho Gestor é composto de 12 membros titulares e 12 suplentes representando a sociedade Civil; 6 membros titulares e 6 suplentes representando o Poder Público dos municípios que fazem uso da água da Represa de Itupararanga e 6 membro titulares e 6 suplentes representando o Poder Público Estadual. 

Após a eleição e posse do novo Conselho Gestor foi feito o lançamento do livro: “Biodiversidade na APA Itupararanga: condições atuais e perspectivas futuras”, elaborado em parceria com diversas Universidades e pesquisadores da região e organizado pela Fundação Florestal junto à CCR-Via Oeste e UFSCar.

Mais uma vez a prefeitura de Mairinque não enviou representantes para o Conselho Gestor. As reflexões sobre a postura da nossa administração municipal ficam por conta de você, leitor e eleitor

Postar um comentário

0 Comentários