Câmara leva adiante impeachment de prefeito



Legislativo de Campinas convoca Dr. Hélio e testemunhas de defesa e de acusação para apurar denúncias de irregularidades na administração


Tatiana Fávaro, de O Estado de S.Paulo
CAMPINAS - A Comissão Processante instalada na Câmara de Campinas (SP) para apurar supostas irregularidades na administração de Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, decidiu nesta segunda-feira, 13, dar continuidade ao processo que pode levar ao impeachment do prefeito.
Os vereadores marcaram para dia 29 o depoimento do prefeito, das 20 testemunhas de defesa arroladas na documentação pela defesa de Dr. Hélio e de testemunhas de acusação que serão definidas pelo autor do pedido de cassação, vereador Artur Orsi (PSDB). "Vamos ficar até ouvir a última testemunha", afirmou o presidente da comissão, vereador Rafa Zimbaldi (PP). "Decidimos pela continuidade porque a defesa apresentada pelo prefeito não foi suficiente para derrubar os fatos na denúncia apresentada."
O advogado do prefeito, Alberto Luis Mendonça Rollo, defendeu a tese de que a denúncia feita pelo Legislativo é inepta por falta de provas e se apoiou em documento da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo que diz não haver indícios de envolvimento do prefeito na organização criminosa investigada pelo Ministério Público e acusada formalmente, na semana passada, dos supostos crimes de formação de quadrilha, fraudes em licitações e corrupção.
Dos sete suspeitos apontados na denúncia oferecida à 3.ª Vara Criminal de Campinas, cinco ainda estão foragidos, entre eles a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim dos Santos, e o vice-prefeito, Demétrio Vilagra.
Entre as testemunhas de defesa estão os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Orlando Silva (Esportes). "Os ministros sabem das gestões do prefeito e são pessoas que acompanharam fatos importantes", afirmou o advogado.
Defesa. Na segunda-feira, o prefeito disse, por meio de uma carta, que em nenhum momento teve conhecimento ou participação em qualquer esquema ilícito.

Postar um comentário

0 Comentários