Empresário é preso com carro roubado e moto furtada

As placas dos veículos estavam trocadas para despistar a polícia
O empresário Cyro Augusto Totta foi preso em flagrante por receptação de uma motocicleta furtada em Salto de Pirapora e indiciado por roubo de um automóvel em Jundiaí. O acusado acabou detido ontem, às 2h, na Vila Santana, em Sorocaba, e confessou ter cometido ambos os crimes. Os policiais militares, em patrulhamento pela rua Júlio Ribeiro, abordaram Totta num veículo Fiat Linea de cor preta (placa EVC-0205 de Sorocaba). Eles constataram, pela numeração do chassi, que o carro havia sido roubado na quarta-feira em Jundiaí.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o acusado confessou ter praticado o roubo na empresa M.R. Manzani & Cia - concessionária de veículos multimarcas de Jundiaí. De acordo com o depoimento de Totta, a ação ocorreu durante um test-drive. Ele rendeu o vendedor da loja, que o acompanhava no veículo, e o liberou apenas em Itu. Em seguida, Totta trocou as placas do Fiat Linea com duas iguais às do veículo de sua mãe - também do mesmo modelo e cor. Segundo consta no registro feito pela Polícia Civil, o acusado declarou que teve a ajuda de um despachante para realizar o serviço. As placas originais do automóvel roubado eram FBV-2010.

Os policiais militares também fizeram diligência na residência do acusado e encontraram uma motocicleta Honda Hornet (placa DEK-3399 de Hortolândia). O veículo havia sido furtado em 29 de janeiro de 2011, em Salto de Pirapora, e a sua placa verdadeira é DOY-2110. Totta teria dito à Polícia que ele e o proprietário da motocicleta haviam combinado o golpe do seguro. A ideia era o indiciado comprar o veículo por um preço baixo, o dono da moto - não identificado - dar queixa de furto à polícia e, com a ajuda de um despachante, transformar a Honda Hornet em um veículo dublê. A ocorrência foi apresentada ontem na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte, em Sorocaba. Totta foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha

Postar um comentário

0 Comentários