Helicóptero da PM não inibe assalto




FABIANO NUNES
Mais um motorista foi assaltado ontem no congestionamento da Marginal do Pinheiros no início da noite de ontem, apesar do reforço no policiamento e da prisão de um apontado pela polícia como o líder dos arrastões na via.
Foi ontem que a Polícia Militar iniciou o patrulhamento aéreo em apoio às rondas feitas por moto e às viaturas estacionadas nas pontes Ary Torres, Morumbi e Estaiada, principal foco dos arrastões após uma série de arrastões e depois de um motoboy ter sido assassinado numa briga de trânsito, na noite de anteontem.
Parado no congestionamento com a mulher, entre as pontes do Morumbi e João Dias, o engenheiro Marco Antônio, de 44 anos, foi cercado por três motos. O motoqueiro que parou do lado do motorista bateu no vidro com uma arma e pediu documentos, celulares e carteiras.
O casal, que trabalha em São Paulo, voltava para Jundiaí, no interior. “Mesmo com a presença da PM na Marginal, eles (os bandidos) estavam muito à vontade e não se mostraram nervosos. Não acredito que esse tipo de patrulhamento iniba assaltos”, disse o engenheiro, que pediu para não publicar seu sobrenome, enquanto prestava queixa no 96.º Distrito Policial, no Brooklin.
Algumas horas antes, a PM prendeu um homem acusado de liderar os arrastões, ao abordarem dois suspeitos em uma moto na Ponte Estaiada. “O garupa apresentou uma atitude suspeita e decidimos abordá-los. Nada de ilícito foi encontrado, mas o garupa era fugitivo da Justiça”, disse o sargento Islei Alves de Araújo.
Durante a operação na Marginal do Pinheiros, a polícia prendeu também um vendedor ambulante sob a Ponte do Morumbi. Ele também era procurado pela Justiça por roubo e formação de quadrilha.

Postar um comentário

0 Comentários