Ibiúna - Polícia prende acusado de estupro e tentiva de latrocínio


do jornal cruzeiro do sul

A Polícia Civil de Ibiúna prendeu nesta terça-feira (7) um homem acusado ter estuprado e tentado matar uma taxista, depois de roubá-la, na rodovia Bungiro Nakao. O crime aconteceu no dia 30 de abril  e, desde então, Benedito de Carvalho Lemos, 47 anos, era procurado. A prisão teve o apoio da Guarda Civil Municipal e a identificação do acusado foi feita a partir de imagens gravadas por câmeras de segurança de um supermercado na cidade de Vargem Grande Paulista, onde o indiciado pediu a corrida até Ibiúna para a taxista.

Lemos entrou no carro da mulher de 63 anos e, no quilômetro 59 da rodovia Bungiro Nakao, que é de terra e de difícil acesso, anunciou o assalto, armado com um revólver calibre 38. Depois, estuprou a senhora, pegou celular e dinheiro e deu cinco tiros nela, sendo quatro disparos na cabeça. A vítima ficou deitada na beira da estrada durante cinco horas, próxima ao veículo, até que um caminhoneiro a viu e acionou à polícia.
 
Viva, a mulher foi socorrida por uma ambulância que a conduziu até o Pronto Socorro de Ibiúna e, em seguida, ao Hospital Regional de Sorocaba. Na semana passada, ela recebeu alta. Segundo o delegado Fabrício Lopes Ballarin, que atendeu ao caso, a mulher não ficou com nenhuma sequela, mas ainda passará por cirurgia no Hospital das Clínicas em São Paulo. "Ela tem ainda dois projéteis alojados na cabeça. É um milagre ela estar viva", ressaltou Ballarin.

O acusado foi preso saindo de casa, no bairro Helena Maria, em Vargem Grande Paulista, e encaminhado à Cadeia Pública de Pilar do Sul.. Ele vai responder pelos crimes de estupro e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e pode pegar até 30 anos de prisão.

Postar um comentário

0 Comentários