Na mira do crime



Pais de alunos da escola Professor Rafael Orsi Filho denunciam falta de segurança

s pais e segue sozinha para a escola é uma vitória pessoal. Para o pai, o filho estará seguro, pois o monitoramento realizado diante das escolas confere uma sensação de segurança.
 Porém, alguns pais dos alunos da Escola Estadual Professor Rafael Orsi Filho, na rua Orsini Diniz Camargo, Júlio de Mesquita Filho, questionam a falta de policiamento durante o período letivo. Eles afirmam que, na entrada e saída de alunos da manhã e tarde, ocorrem furtos e outros tipos de violência. “Estou preocupado com a segurança da minha filha, por isso resolvi denunciar”, afirma o aposentado José Pereira de Moraes. Para ele, na época em que o monitoramento era constante, os atos violentos não aconteciam. “Recentemente, uma criança de nove anos teve o celular roubado no horário do almoço, enquanto voltava para casa”, relata. Com receio de atos como este, vários pais limitaram a liberdade dos filhos, levando-os pessoalmente até a escola ou pagando van escolar. Os pais também denunciam ao BOM DIA que diante da escola estaria acontecendo tráfico de drogas. “Prefiro ver minha filha amparada por um Guarda Municipal do que adotada por um traficante”, finaliza o aposentado.
A GCM (Guarda Civil Municipal) informa que é comum o patrulhamento diário nas unidades escolares. “Houve alteração no modelo de gestão da segurança, possibilitando maior mobilidade aos guardas civis. Isso possibilitou a prisão de traficantes nessas imediações e na retirada de pessoas estranhas da área escolar”, informa a assessoria da Guarda Municipal de Sorocaba.
Já a Polícia Militar esclarece que existe um policiamento para esse fim: Programa de Policiamento de Ronda Escolar. Para a corporação, é fundamental que a população denuncie, orientando o policiamento.
As denúncias poderão ser feitas através do 181. Para denúncias imediatas, a população poderá ligar para o 190.

Postar um comentário

0 Comentários