Olha o que estão fazendo com a população de Vargem Grande Paulista


   Carta dos Moradores Atingidos pelos Postes de Vargem Grande Paulista


   Nós Moradores do jardim Giane atingidos pelos postes da Eletropaulo, e pelo poder  público sem direito a discussão, queremos denunciar à toda população de Vargem Grande Paulista a forma como foi elaborada implantção dos postes, para levar mais energia elétrica para a empresa Serrano.  Denunciamos  os impactos sociais e ambientais do atual  modelo  energético, imposto  pelo poder  público sem direito a discussão da sociedade civil.  
Somos atingidos por um modelo energético que viola os direitos humanos, pois a energia na atual sociedade é central para a reprodução do capital.  Este modelo de desenvolvimento força a hegemonia de um padrâo de vida baseado no individualismo, este projeto de alimentar mais energia a empresa Serrano é injusto e insustentável pondo em risco a vida dos própios moradores.
Por isso é importante seguir avançando nos espaços de formação para que através do estudo possamos comprender o atual modelo energético e construir a forma de combatê-lo. Estimular o protagonismo dos moradores criando as condiçôes para sua efetiva participação em todos os espaços de decisão política e do processo de organização e luta.

Movimento dos  Moradores Atingidos pelos Postes

Acompanhe as fotos:



Postar um comentário

0 Comentários