Operação do MP cumpre mandados de prisão por esquema criminoso em hospital de Sorocaba



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo Sorocaba e o Grupo Antissequestro de Sorocaba, com o auxílio da Polícia Militar, deflagraram na madrugada desta quinta-feira (16) uma operação para cumprir 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Sorocaba.

A operação é resultante de investigação  iniciada em setembro do ano passado e que esclareceu uma série de crimes cometidos por uma quadrilha que se instalou no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A organização criminosa, chefiada pelo ex-diretor do CHS, Ricardo José Salim,  desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar, direcionando-as para beneficiários que não cumpriam com suas jornadas de trabalho.

As investigações também revelaram a existência de funcionários fantasmas  e  a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.

Tiveram a prisão decretada, e foram presos, Ricardo José Salim, Tania Maris De Paiva, Célia Chaib Arbage Romani,Heitor Fernando Xediek Consani, atual diretor do CHS,  Marcia Regina Leite Ramos,Tânia Aparecida Lopes,Tarley Eloy Pessoa De Barros,Kleber Castilho,Antonio Carlos Nasi, Maria Helena Pires Alberici, Vera Regina Boendia Machado Salim, Edson Brito Aleixo e Edson da Silva Leite.

Na operação também estão sendo cumpridos  mandados de busca e apreensão para checagens nas residências dos investigados, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e em mais 11 hospitais de Itapevi e da Capital,  visando a apreensão de escalas de plantão e controle de ponto dos investigados.
 

A operação tem o apoio de outros núcleos do Gaeco e de promotores de Justiça da Capital.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. O cerco esta se fechando, ja foi cumprida a agenda em Taboão da Serra, Campinas agora Sorocaba, tenho certeza que tem gente que esta com as barbas de molho aqui em São Roque - SP. Até pleitear arrego do bode ja se cogitou mas até agora só receberam coisces e chifradas. Só nos resta saber quando aqui será a bola da vez? Estamos no aguardo

    ResponderExcluir