Pacientes e funcionários acreditam em melhora no atendimento após prisões no Hospital Regional



Segundo a Polícia Civil e do Ministério Público, as fraudes podem sim ter prejudicado mais de 300 mil pessoas

Da Redação / TV Tem




Um dia após as denúncias de fraudes no Hospital Regional que acabaram na prisão de 12 pessoas, a sensação nesta sexta-feira (17) era de alívio entre os pacientes e funcionários da unidade. Eles acreditam que o atendimento vai melhorar depois da investigação da polícia e do Ministério Público.

A cópia da papelada que contém as informações sobre as denúncias das fraudes no Hospital Regional está com representantes do Conselho Regional de Medicina desde outubro do ano passado, mesma época em que o Ministério Público recebeu as acusações. O CRM abriu uma sindicância para apurar as supostas irregularidades, mas até agora nada foi concluído. O presidente do conselho, João Márcio Garcia, alega que o prazo é de até 5 anos.

Segundo a investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, as fraudes podem ter prejudicado mais de 300 mil pessoas. Um dia após a ação da polícia, a situação em frente à unidade era a mesma para quem precisava de atendimento, reclamações e decepções.

Muitos pacientes que chegaram no Conjunto Hospitalar para serem atendidos conversaram com a equipe de reportagem da TV Tem para comentar as suspeitas, falar sobre as acusações. Uma funcionária do hospital que não quis se identificar, disse que a situação no hospital é de tranquilidade. A expectativa é de melhorias com o afastamento dos envolvidos nas denúncias de fraudes.

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