Sem macas, vítimas esperam em regaste dos Bombeiros por atendimento no Hospital Regional


Os policiais tem que rodar por todas as alas do hospital atrás de macas para atender os feridos

Da Redação / TV Tem









Quando o resgate do Corpo de Bombeiros leva um paciente para o Hospital é porque a vítima precisa urgentemente de atendimento médico. Deveria ser assim, mas não tem sido no maior hospital da região de Sorocaba, o Regional. Ambulâncias trouxeram para o pronto-socorro do conjunto hospitalar feridos em acidentes de trânsito. As vitimas tiveram de esperar por mais de uma hora até entrar.


Este problema se repete todos os dias, as ambulâncias do Corpo de Bombeiros vão ao hospital levando feridos em acidentes, mas não há macas para transportar os doentes da ambulância para o pronto-socorro. Os policiais tem que então rodar por todas as alas do hospital atrás de macas para atender os feridos.


A demora na maioria dos casos chega a uma hora. Os seguranças do Hospital Regional impediram a entrada da equipe de reportagem da TV TEM. A falta de macas não acontece apenas no conjunto hospitalar. O Samu - Serviço de Atendimento Médico de Urgência - enfrenta dificuldades também na Santa Casa de Sorocaba. No dia primeiro de junho, o Tem Notícias flagrou cinco ambulâncias com pacientes à espera de macas para serem transportados. Eles tiveram de esperar por mais de uma hora para entrar no hospital.

Postar um comentário

0 Comentários