Sorocaba mais privatizações: Zona Azul tercerizada na cidade



Prefeito Vitor Lippi (PSDB) vai abrir uma concessão para exploração do estacionamento no centro de Sorocaba

Pedro Guerra
Agência BOM DIA
De acordo com a proposta que será votada em sessões extraordinárias na próxima terça-feira a prefeitura vai ficar autorizada de Sorocaba autorizada a  conceder mediante licitação, a implantação, operação, administração, manutenção e exploração do sistema de estacionamento rotativo em vias públicas, na área urbana. Na justificativa  que acompanha o projeto  Lippi coloca que a concessão “é a melhor opção seria conceder tais serviços mantendo-os sob o controle e fiscalização do Poder Público, na forma do projeto ora submetido à apreciação do Poder Legislativo”, consta na declaração.

No final da justificativa Lippi faz um apelo aos vereadores. “Com aaprovação do projeto em foco, o Poder Legislativo estará contribuindo, decisivamente, com mais um passo no sentido da plenitude do funcionamento das vias urbanas municipais.”
O planejamento, controle e fiscalização dos serviços e da concessão serão feitos pela Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba).  O BOM DIA tentou um contato com o diretor da Urbes Renato Gianolla para mais detalhes sobre o processo de concessão mais não houve retorno.   
Paquímetros /O sistema que deve ser implantado em Sorocaba é o de parquímetros. O prefeito Vitor Lippi esteve  em fevereiro em  São José dos Campos e também em Jundiaí para conhecer o sistema.
O prefeito comentou na época que a ideia  é que os parquímetros aumentem a rotatividade dos veículos estacionados. “Assim mais automóveis poderão utilizar as mesmas vagas no decorrer do dia”, disse o prefeito Vitor Lippi.

Segundo Lippi em Sorocaba, os parquímetros serão diferentes dos modelos norte-americanos, onde há um equipamento para cada vaga. Por aqui vão operar os chamados parquímetros multivagas, com um equipamento para cada 50 vagas existentes.
Ainda não se sabe o valor estimado para licitação.
Zona Azul feita em e 1984 em Sorocaba
A Zona Azul em Sorocaba  foi implantada em 1984 no governo do então prefeito Flávio Chaves. 
1.600

Postar um comentário

0 Comentários