Câmara quer ouvir o interventor



Administrador do Conjunto Hospitalar deve explicar aos vereadores as providências que estão sendo tomadas após escândalo

Arquivo/Agência BOM DIA
Marinho Marte durante sessão: ele acredita que Luis Azevedo Silva também tenha interesse em participar da sessãoMarinho Marte durante sessão: ele acredita que Luis Azevedo Silva também tenha interesse em participar da sessã

Carla de Campos
Agência BOM DIA
O presidente da Câmara, Marinho Marte, anunciou nesta quinta-feira (07), durante sessão ordinária, que vai convidar o interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Cláudio de Azevedo Silva, para prestar esclarecimentos aos vereadores. Segundo ele, o convite pode ser formalizado ainda nesta sexta-feira (08), durante a permanência do interventor em Sorocaba.
“O objetivo é convidá-lo para explicar o trabalho que está fazendo no hospital. Queremos saber as providências”, explica Marinho.
A previsão do presidente da Câmara é que a visita do interventor ocupe a parte final de uma das sessões que serão realizadas na próxima semana.
Para o vereador Izídio de Brito Corrêa (PT), a Câmara deve acompanhar de perto o trabalho que será desenvolvido no maior hospital da região.
Baseado em um boletim divulgado pelo Sindicato da Saúde, o petista coloca sob suspeita  a competência do médico interventor a partir da informação de que ele foi secretário de Saúde na cidade de Lorena durante três meses.
“Ele não deu conta de Lorena e trabalha somente com a perspectiva de perseguir funcionários”, diz Izídio, lembrando que o médico teria  recomendado, inclusive, o fechamento do Programa de Saúde da Família naquela cidade.  
Projetos /Nesta quinta-feira (07), nada de propostas polêmicas, além da nominação de vias públicas e da votação de projetos de lei remanescentes de sessões anteriores. A polêmica deve ficar para semana que vem quando serão votados dois projetos de  Caldini Crespo (DEM) que fixam as remunerações dos vereadores e do prefeito para a próxima legislatura.
Economia de água
O projeto que cria o Programa de Conservação, Uso Racional e Reutilização de Água em Edificações, de autoria do vereador Hélio Godoy, foi adiado por uma sessão. A proposta, do vereador João Donizeti Silvestre, é unir projetos semelhantes.
13
é o número de denominações de ruas aprovadas nesta quinta-feira (07) na Câmara
Defesa da escola
Foi aprovado o substitutivo ao projeto  de Marinho Marte que proíbe a exposição de cigarros perto de escolas. De iniciativa conjunta com  José Crespo, o substitutivo cria  um programa educativo de alerta para os malefícios do consumo de cigarros e de álcool. 

Postar um comentário

0 Comentários