Clubes municipais estão sujos e abandonados


Tatiana Santiago
do Agora
Eles deveriam funcionar como clubes de bairro, oferecendo à população acesso a quadras e campos adequados para a prática de esporte, com gramado, vestiários e iluminação. Mas a falta de manutenção tem prejudicado o funcionamento dos CDCs (Clubes Desportivos da Comunidade). O Vigilante Agora visitou 13 desses espaços e constatou problemas em nove. Parte está completamente abandonada.
A rede, que conta com 282 unidades, apresenta diferenças extremas de infraestrutura. Enquanto o Serra Morena, no Pari (centro), oferece até salão de jogos, o Itaquera, na zona leste, possui só um campo de terra, e em péssimas condições. Durante visita da reportagem, na última semana, crianças afundavam os pés enquanto tentavam chegar ao gol, com traves enferrujadas e sem rede.
Outro exemplo de precariedade foi identificado no espaço Anhanguera, na zona norte. O clube se resume a um campo de terra sem linhas de marcação que não tem iluminação noturna, bancos, banheiro ou vestiário. Além disso, segundo moradores da região, as portas ficam fechadas para não atrair criminosos, que disputam o espaço para fazer rachas.

Postar um comentário

0 Comentários