Fórum Permanente de Cultura oferece oficina gratuita


Dia 21/07, próxima quinta-feira, o Fórum Permanente de Cultura irá realizar uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais gratuitamente para artistas, produtores e cidadãos de São Roque/SP. O evento será realizado a partir das 14h no Plenário da Câmara Municipal.
O objetivo da oficina é oferecer informações relevantes para que os presentes tenham noção de como funcionam os mecanismos de incentivo à cultura e quais são os passos necessários para a elaboração de um projeto cultural.
“Queremos contribuir para que os profissionais da cultura da cidade possam ter mais autonomia e vislumbrem novas oportunidades para seus projetos. Vamos falar das leis, dos editais, dos itens necessários para a construção de um projeto cultural e dar a toda a orientação para que esses profissionais possam produzir seu próprio projeto no final da oficina”, afirmam os organizadores.
A Oficina de Elaboração de Projetos Culturais será ministrada pela Doutora Daniela Ribas Ghezzi. A palestrante é graduada em História pela Unesp-Franca (1998) e concluiu as especializações em Mestrado (2003) e Doutorado (2011) em Sociologia na Unicamp. Daniela Ribas trabalha com pesquisas na área de Sociologia da Cultura, especificamente sobre mercado musical.
A oficina ainda contará com a mediação do músico Mário Barroso, que trabalha com a Elaboração de Projetos Culturais há alguns anos, tendo projetos aprovados pela Lei Rouanet e pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Proac (ICMS).
Para obter mais informações e fazer a pré-inscrição para a oficina, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: forumculturalsr@hotmail.com ou pelo telefone (11)9898.2101.

Postar um comentário

0 Comentários