Morte de motorista por guardas municipais em Sorocaba será investigada



Corregedoria quer saber detalhes sobre perseguição e tiroteio que acabou com morte do rapaz; carro que ele estava era roubado
Da redação / TV Tem

A morte de um homem na zona norte de Sorocaba está sendo investigada pela corregedoria da Guarda Municipal. O rapaz estava com um carro roubado e foi morto a tiros por dois guardas durante uma perseguição.


De acordo com os guardas, o motorista passou em alta velocidade por um carro da guarda municipal. Sem saber que o veículo era roubado, eles tentaram impedir a fuga até que o rapaz perdeu o controle da direção e bateu em um poste na avenida Itavuvu, uma das mais movimentadas da região norte da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o homem saiu correndo e disparou contra os guardas que revidaram e atingiram a vítima.


Mesmo baleado na perna, o motorista ainda tentou fugir e foi novamente ferido por um tiro. Levado para o pronto socorro, ele não resistiu. A versão dos guardas registrada no plantão policial é diferente da contada por uma testemunha que afirma que estava no local na hora do acidente. O homem diz que em nenhum momento viu o motorista disparar contra os guardas e de que provavelmente tenha sido executado.


As duas armas usadas pelos guardas foram apreendidas. O boletim de ocorrência diz que eles efetuaram oito disparos. Os guardas também apresentaram um revólver calibre 38 que estaria com o motorista do carro. Ainda segundo os guardas, o homem disparou dois tiros contra eles.


O comandante da Guarda Civil municipal de Sorocaba, Carlos Eduardo Paschoini explicou que a atitude dos guardas foi normal. Os disparos só foram feitos depois que o rapaz começou a atirar. Além da investigação da polícia, a corregedoria da guarda vai abrir uma sindicância para apurar se houve algum tipo de irregularidade.


O homem que morreu foi levado para o Instituto Médico Legal e ainda não foi identificado. O carro que ele dirigia foi roubado em Jandira, na grande São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários