Mulher é vítima de ataque sexual em estação do metrô em SP


Da Folha de São Paulo


Uma mulher de 34 anos foi vítima de um ataque sexual na última terça-feira (19) dentro da estação Sacomã do Metrô de São Paulo. O homem chegou a tirar a parte de baixo da roupa, mas a mulher conseguiu se desvencilhar e fugir. O criminoso também fugiu.
Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta das 9h20 após a vítima pedir informações sobre trajeto a um homem dentro da estação. Ela então seguiu as indicações, mas foi atacada pelo mesmo homem quando caminhava pela escada indicada.
Reprodução
Câmera de segurança flagra homem suspeito de atacar mulher na estação Sacomã do metrô de SP
Câmera de segurança flagra homem acusado de atacar mulher na estação Sacomã do metrô de São Paulo
O boletim registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) relata que o homem chegou a tirar a parte de baixo da roupa e durante luta corporal com a vítima tirou um objeto semelhante a uma faca da jaqueta, mas a mulher conseguiu se desvencilhar e correr.
A polícia informou que o criminoso também fugiu correndo em direção ao terminal de ônibus. O caso foi registrado como ato obsceno, lesão corporal e ameaça, mas o criminoso não tinha sido identificado até a manhã desta quinta-feira.
Embora o boletim de ocorrência afirme que as câmeras de segurança da estação Sacomã não registraram o crime, o Metrô informou, em nota, que as "câmeras registraram o fato e essas imagens serão disponibilizadas à autoridade policial".
O Metrô ainda recomenda que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja comunicado a um funcionário pessoalmente ou via SMS-Denúncia --pelo número 7333-2252--, que funciona 24h por dia. O serviço SMS garante total anonimato aos denunciantes.

Postar um comentário

0 Comentários