Polícia liberta reféns que tinham dinamite amarrada no corpo




A Polícia Federal, em conjunto com a DAS (Divisão Anti-Sequestro) e o GER (Grupo Especial de Resgate), da Polícia Civil, conseguiu por fim a um sequestro na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (1). As vítimas eram os pais de uma funcionária da Caixa Econômica Federal, em Barueri (Grande São Paulo). Eles estavam sendo mantido reféns para forçar a bancária a abrir o cofre do banco.
Na manhã da sexta-feira (1), a polícia foi informada do sequestro. Na noite anterior (30), os seqüestradores haviam invadido a casa da bancária e levaram seus pais como reféns para um cativeiro na cidade de Carapicuíba (Grande SP). Para intimidar as vítimas, amarraram dinamite em seus corpos. Os explosivos estavam ligados a um aparelho celular por meio de fios e outros dispositivos, o que permitiria, em tese, um acionamento à distância.
Por volta da 17h da sexta-feira, em Osasco (Grande SP), foram presos dois suspeitos que eram responsáveis pelas negociações entre a quadrilha e a funcionária do banco. Pouco tempo depois, as duas vítimas foram libertadas do cativeiro. Não houve pagamento de resgate.
Para desarmar os artefatos, foi solicitado apoio de policiais civis do Grupo Especial de Resgate (GER) do DEIC, que realizou a ação com sucesso.
Os presos foram autuados em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro qualificado, cuja pena varia de 12 a 20 anos de reclusão.
Divulgação Polícia Federal
Colete com artefato explosivo, que estava preso a refém e foi desarmado pela Polícia Federal
Colete com artefato explosivo, que estava preso a refém e foi desarmado pela Polícia Federal

Postar um comentário

0 Comentários