Problemas em escola municipal preocupam pais e alunos



Fiação elétrica exposta, ferrugem nos brinquedos e rachaduras são alguns dos problemas enfrentados pelos estudantes e funcionários



Agência BOM DIA
As condições da escola municipal João Francisco França, na Vila Angélica, região norte de Sorocaba, procupam pais de alunos da instituição. Fiação elétrica exposta, ferrugem nos brinquedos e rachaduras são alguns dos problemas enfrentados pelos estudantes e funcionários. Quando chove, a situação fica tão crítica em algumas classes, que os alunos são obrigados a deixar as salas. As informações são da TV TEM.
E os problemas não estão só na parte de dentro da escola: do lado de fora, o cesto de lixo já não existe mais. Na calçada, há muitos buracos e os fios da rede elétrica estão expostos.
Os pais se organizaram e cobraram melhorias na escola, mas nada foi feito. A reforma do prédio  já foi incluída na lista de prioridades daPrefeitura, mas, por enquanto, a promessa ficou no papel.
Em nota, a Prefeitura disse que foram feitos serviços emergenciais no prédio, mas afirma que ele vai ser demolido e, no local, construído um novo. A Prefeitura informa, ainda, que durante as obras, os alunos vão ocupar o prédio que abrigava a Universidade do Trabalhador da Vila Angélica. A nota não explica quando os alunos vão para o prédio da Unit para deixar de conviver com os problemas mostrados na reportagem.

Postar um comentário

0 Comentários