Qualquer semelhança é mera coincidência


Morrolândia cidade progressista, cercada por morros, de riquezas históricas e ecológicas incomparáveis.  O povo de Morrolândia vivia sempre na expectativa de um retorno a importância que este pedaço de chão teve no passado.

Num período não muito distante a província fora elevada a categoria de Cidade Estado, seus habitantes ficaram na expectativa de que enfim o progresso voltaria, e novamente teria a importância que havia ficado no passado.

Depois de alguns anos o “Rei” assume o poder na província com a promessa de volta aos bons tempos.  Com o passar dos anos a expectativa virou decepção, pois a população percebeu que todo crescimento da província era dirigido para os domínios da nobreza.  Os empregos diminuíram, a pobreza aumentou, a aristocracia de Morrolândia transformou a bucólica província em um lugar dividido.  De um lado os amigos do “Rei”, de outro a população que se viu obrigada a sair em busca de novos horizontes, transformando a cidade em simples pousada noturna.

A credibilidade da monarquia foi se dissolvendo à medida que os anos passavam.

Com a proximidade da sucessão o descontentamento popular era tanto que ninguém, mesmo os amigos, tinham coragem de defender os feitos do “Rei”.

Seus métodos de persuasão foram enfraquecendo seu poder de tal maneira que nenhum postulante a sucessão tinha vontade de defender seu modelo.  Pois neste período as terras do “Rei” e seus asseclas tinham crescido de tal maneira que a província tinha ficado pequena para seu grande sonho.

A esperança do povo de Morrolândia é que a província em breve deixe de ser uma monarquia e definitivamente caminhe em direção de uma cidade para todos. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom o texto além de mostrar a realidade de muitos municípios onde qualquer semelhança é mera coincidência. Ai fica a pergunta, a vida imita a fábula, ou a fábula imita a vida? Aos moradores de Morrolândia um dia essa cidade será do bem e de todos não se preocupem, Tenham fé e foco no objetivo da melhora, que tudo se realizará.

    ResponderExcluir