Rapaz foge com viatura da polícia


Um operador de telemarketing de 26 anos roubou uma viatura da Polícia Civil na Lapa, zona oeste de São Paulo, às 17h desta sexta-feira. O veículo foi abandonado na região alguns minutos depois. O acusado de roubar a viatura continuava foragido até a noite de sexta.
Em depoimento no 91º DP (Ceasa), os dois investigadores do 41º DP (Vila Rica) disseram que saíram da zona leste de São Paulo para apurar a informação de que um suspeito que havia cometido “diversos delitos” residia na Rua Tordesilhas, no Alto da Lapa.
Os investigadores informaram que estavam de campana na frente da casa do suspeito, quando ele chegou acompanhado da mãe em um Peugeot 206 Soleil.
O rapaz foi revistado, mas nenhuma arma foi encontrada com ele, ainda segundo o relato dos policiais. Ao ser informado pelos investigadores que precisava acompanhá-los até o DP para ser averiguado, o suspeito tentou fugir.
De acordo com os investigadores, o rapaz entrou no Peugeot da mãe pela porta do passageiro para tentar chegar ao volante. Um dos investigadores disse que segurou o suspeito dentro do carro e os dois começaram a brigar.
Ainda segundo o relato dos policiais, o suspeito conseguiu se desvencilhar do investigador, saiu pela porta do motorista do carro da mãe e entrou correndo na viatura. O outro investigador contou que atirou nos pneus do carro, mas o suspeito conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada para ajudar os investigadores a encontrarem a viatura. Durante as buscas, o veículo foi localizado na esquina das ruas Belmonte e Guaipá, na Vila Leopoldina, zona oeste. O pneu dianteiro esquerdo da viatura estava furado.
O suspeito está sendo acusado de resistência à prisão e lesão corporal cometida contra o policial com quem brigou. O caso vai ser acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil. A pistola calibre 45 do investigador que atirou contra os pneus da viatura foi apreendida para perícia.

Postar um comentário

0 Comentários