São Roque: Prefeitura pede ajuda para preservar novos contêineres






A Prefeitura de São Roque está pedindo a colaboração dos munícipes para a preservação dos novos contêineres adquirido para melhorar a coleta de lixo na cidade. Na última semana, a administração municipal instalou 48 novos contentores de lixo, visando substituir os que estavam danificados e também para criar novos pontos de coleta, porém, alguns vândalos já estão depredando os contêineres.

Na estrada do Leitão, no bairro do Gabriel Piza, algumas pessoas colocaram fogo dentro do novo contêiner que só não ficaram totalmente destruídos, pois um munícipe ligou para a Prefeitura e denunciou o ocorrido. "É muito importante que todos ajudem na fiscalização ao uso inadequado dos contêineres e ao vandalismo", afirma a chefe da divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevila. Segundo a engenheira ambiental, somente neste ano, diversas unidades foram totalmente destruídas por vândalos que depredaram os contentores de lixo.

Além de atear fogo, alguns moradores que utilizam o ponto de coleta vêm jogando o lixo fora do contêiner, assim tornando o local sujo. "A população tem que entender que se eles jogam o lixo fora do lugar certo irão morar em um local sujo e feio. Todos nós, temos que cuidar da nossa cidade e dos nossos bairros", complementa o prefeito Efaneu Nolasco Godinho. Denúncias de vandalismo podem ser realizadas pelo telefone (11) 4784-9635, na Divisão de Meio Ambiente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sobre os contâiners é lamentável o ocorrido, mas seria bom se eles estendessem o serviço para outros bairros já que a zoonose não funciona porque existem vários cães soltos pela cidade revirando o lixo.
    A respeito dos candidatos, nenhum deles visitou meu bairro, aliás, duvido que algum deles saiba onde fica.

    ResponderExcluir