Sem muito o que comemorar: São Roque é campeão da 2a. divisão dos Jogos Regionais



São Roque terminou sua participação na 55ª. edição dos Jogos Regionais de Itapetininga, sagrando-se campeão da 2ª. Divisão.

Na edição de hoje do Jornal “O Democrata”, a Prefeitura publica em sua página de propaganda institucional a luta da equipe de São Roque pela volta a 1ª. Divisão, fato que realmente acabou acontecendo.  Tal publicação enaltece o feito da equipe de nossa cidade como se fosse uma grande conquista. Pura propaganda.

Vamos fazer uma análise de como anda o esporte em nossa cidade.  Primeiro gostaria de perguntar; o que está sendo desenvolvido em nível de formação de equipes e atletas em São Roque que não nos leve a um novo rebaixamento no ano que vem?

Outra coisa, se avaliarmos as cidades que participaram da 2ª. divisão, logo vamos perceber que nossa ascensão não foi lá um grande feito, já que competimos com equipes de pouca expressão no cenário esportivo estadual.

Mas de qualquer forma esperamos que a lição tenha sido valida, para que a Prefeitura a partir de agora passe a investir realmente na formação de uma base  a nível de equipe e atletas para que possamos no próximo ano, participar de forma honrosa na primeira divisão.

Não adianta comemorar e fazer propaganda agora, se ano que vem nossa participação repetir o vexame de 2010.

Se não for desenvolvida políticas com objetivo do fortalecimento do esporte em nossa cidade, com certeza vamos amargar novamente a decepção de disputar a 2ª. divisão.

São Roque tem uma estrutura física invejável na área de esportes, são onze escolas com quadras cobertas, ginásios municipais muito bem cuidados, estádios, enfim toda uma estrutura de fazer inveja a qualquer cidade grande.  E justiça seja feita, quem dotou a cidade de tudo isto foi o Prefeito Efaneu.

Agora só falta um pouco de sensibilidade e investimento na base, através da criação de escolinhas em todas as áreas esportivas, pois aí estaríamos resolvendo o problema da ociosidade dos jovens, e dando ao município o respeito que ele sempre teve cenário esportivo estadual.  


Postar um comentário

0 Comentários