354º aniversário de São Roque será celebrado nesta terça com procissão do padroeiro



assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Os festejos em comemoração aos 354 anos da Terra do Vinho serão encerrados na próxima terça feira, 16, com a realização da tradicional procissão em louvor ao Padroeiro da cidade.
A peregrinação dos fiéis se inicia às 17 h de terça-feira, 16, quando os devotos saem da Igreja Matriz carregando o andor com a imagem de São Roque, e em seguida peregrinam pelas ruas centrais da cidade, ato de fé que mobiliza são-roquenses e devotos de todo o país.
Especialmente confeccionados para a passagem dos fiéis, os tapetes feitos com serragem, flores e pinturas enriquecem o trajeto a ser percorrido pela imagem do padroeiro.
Como nos anos anteriores, os tradicionais desfiles de carros de lenha abriram as comemorações, e neste ano tiveram como tema os vitrais da Igreja Matriz de São Roque, arte centenária que atrai visitantes de todo o país à Terra do Vinho.
Habitualmente, a quermesse agita a região central ao longo das duas últimas semanas, reunindo um grande número de pessoas que passam pelo local em busca de boa comida, compras ou diversão.
Outro ponto que concentrou bom número de espectadores foi a Praça da Matriz, que vem sediando todos os shows promovidos ao longo dos festejos. Quem compareceu no mais importante ponto de encontros da cidade acompanhou atrações dos mais variados gêneros.
História
As Festas de Agosto têm suas origens vinculadas à fundação da cidade, onde o fundador, Pedro Vaz de Barros, devoto de São Roque, homenageou o município com este nome. Tais tradições foram ganhando importância dentro da comunidade ao longo dos anos, e anualmente são trazidas de volta como maneiras de remontar a história da Terra da Vinho.

Postar um comentário

0 Comentários