Aprovado Projeto de Lei corrigindo a grafia do nome de Mailasqui, para Maylasky


 da assessoria de imprensa da câmara de São Roque

Foi aprovado na Câmara de São Roque, na última segunda-feira, o Projeto de Lei de autoria do Presidente da Casa de Leis, vereador Tio Milton, corrigindo a grafia da denominação do Distrito, de Mailasqui para Maylasky.
A  correção da grafia do nome é antiga reivindicação da Associação “Amigos da Estação Maylasky”, e de grande parte dos moradores daquela localidade. Em 2007, o Deputado Estadual Carlinhos Almeida protocolou, na Assembléia Legislativa, Projeto de Lei objetivando a mudança e após longa tramitação, foi aprovado no último mês de maio, mas, posteriormente, vetado pelo Governador do Estado. Em suas razões de veto, Geraldo Alckmin reconheceu “os altivos propósitos que motivaram a iniciativa” (citação do veto), no entanto esclareceu que a competência para a alteração pretendida é exclusiva do Município.
No Projeto de Lei, Tio Milton justifica que a reivindicação é justa e merece ser acolhida, destacando que o propósito do Projeto é corrigir a grafia, imposta por antiga Lei, de forma equivocada.
O Projeto segue agora para ser apreciado pelo Prefeito.
Alterações nas placas
Após a aprovação do Projeto, e já se antecipando, o vereador Tio Milton encaminhou uma Indicação à Prefeitura, para assim que a nova denominação passar a vigorar, que sejam feitas as devidas correções nas placas denominativas, mapas e nos documentos encaminhados pela Prefeitura, assim como deverão ser feitos com os emitidos pela Câmara de São Roque.

Postar um comentário

0 Comentários