Censurada com um tapa: Aluna da Universidade de Sorocaba acusa professor de agressão; caso teria ocorrido após uma brincadeira



Milene Góes
Colaboração para o BOM DIA
O dia era para ser de festa e de saudação aos novos alunos. Com tintas, os veteranos pintavam os calouros e faziam outros tipos de brincadeiras. Mas a segunda-feira não deve sair tão cedo da cabeça da estudante Bruna Francisco Pinto, 17 anos. Ela acusa um professor da Uniso (Universidade de Sorocaba) de agressão.

Bruna, que cursa o segundo semestre de engenharia química, disse que estava no pátio da universidade recepcionando os calouros ao lado de outros alunos. Ao tentar pintar o professor de educação ambiental, José Lázaro Ferraz, teria recebido um tapa no rosto.

Segundo ela, cerca de 50 pessoas presenciaram a agressão. Além disso, Bruna acusa o professor de apertar o seu braço. “Ele ainda me falou: ‘Se seu pai não te deu educação, alguém tem que dar’.”

A aluna afirma ter pedido desculpas ao docente, mas ele não teria aceitado. “Quando entrei na universidade não esperava esse tipo de atitude de um professor. Mereço respeito”, afirma.
Bruna reclamou a agressão ao reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol, e ele teria pedido desculpas pelo ocorrido.

Indignada/A dona de casa Maria Lúcia Pinto, 52, mãe da universitária, ficou espantada com o ocorrido. Ela acredita que o professor não teve motivos para agredir sua filha. “Quando matriculei minha filha na faculdade, esperava que no mínimo houvesse professor com mais qualidade e educação”, desabafa.

A família de Bruna contratou o advogado Marcelo Alexandre Mendes para cuidar do caso. Ele disse que fará uma representação criminal contra José Lázaro e ainda entrará com uma ação civil por danos morais e materiais contra a universidade e contra  o docente.

O outro lado/ Em nota, a Universidade de Sorocaba informou que não compactua com nenhuma forma de agressão e que o professor não pertence mais ao seu quadro de funcionários.

Após ter o conhecimento do afastamento do docente, a mãe da estudante afirmou que vai  manter o processo. 
O BOM DIA tentou contato com José Lázaro, mas a assessoria de comunicação da Uniso não quis fornecer qualquer informação sobre ele.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. É um absurdo o quanto os alunos não tem mais respeito com a autoridade de um professor, quem é ela e que intimidade foi lhe dada para brincar com um Dr. Infelizmente as pessoas não sabem mais se por nos lugares que cabe a ela e agora se acha no direito de reclamar porque se sentiu agredida mas em nenhum momento achou que também agrediu o próprio espaço do professor, e aí a criança corre pra mamãe dizendo ele me bateu.É o fim mesmo Bruna....que vergonha

    ResponderExcluir
  2. O pior são as "mamães" que só aparecem nessas horas, para punir os professores e escolas. Mal sabem os filhos que tem! Acordem! Nessa nova sociedade todo mundo acha que tem razão, e ninguém olha o lado de ninguém. Maldito sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fosse uma mãe, não diria isso...professores são educadores, não agressores!!

      Excluir
  3. Concordo que o respeito está em baixa...meus caros! Mas VERGONHA é achar que por possuir um titulo dá o direito de agredir qualquer pessoa, seja verbal ou fisicamente! Vergonha é ser um professor e não possuir nemhum equilibrio emocional para exercer a atividade. Vergonha não ter a capacidade de dar o exemplo! Como foi dito acima as pessoas não sabem mais se por nos seus lugares. E este professor soube se manter no lugar dele ???

    27 de setembro de 2012 04:42

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho aula com ele SUHAUHSAUHSAHUSHUAHSUH

    ResponderExcluir