CIAdeEROS REPRESENTARÁ SÃO ROQUE NO 10° FESTIVAL ESTUDANTIL SESI DE TEATRO




O Festival Estudantil SESI de Teatro que será realizado entre os dias 05 e 11 de setembro de 2011 tem como objetivo estimular nos estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e de cursos de teatro o interesse e o entusiasmo pelas Artes Cênicas. O evento também pretende promover intercâmbio cultural entre representantes de diferentes cidades, incentivar o estudo de textos, divulgar as Artes Cênicas como produto e processo de socialização e exercício de cidadania, revelar talentos para o Teatro e desenvolver o movimento teatral, via formação de núcleos teatrais, nas escolas participantes.
A CiadeEros, grupo teatral que tem apoio da Divisão de Cultura apresenta-se no dia 06/09 às 20 horas no Teatro do SESI, localizado à Rua Duque de Caxias, 494, no Bairro Mangal em Sorocaba.
O grupo foi formado em janeiro de 2010 na Brasital e é coordenado pela diretora Lisa Camargo. Com a peça “Era uma vez...”, a companhia foi selecionada para representar a cidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista, a ser realizado em novembro e participou do 7° Festival Livre de Teatro de Sorocaba, ocorrido no último mês de julho, no Teatro Municipal daquela cidade, quando foi selecionada entre mais de 30 grupos inscritos.
Para a décima edição do Festival Estudantil SESI de Teatro, foram selecionadas 10 montagens e essas peças concorrerão a distinções nas seguintes categorias: melhor ator; melhor atriz; melhor espetáculo; melhor direção; ator revelação; atriz revelação; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; cenografia; iluminação; figurino; maquiagem e sonoplastia.
A avaliação das apresentações será feita por um júri técnico formado por Marly Bonome, bacharel em Teatro, especialista em Ação Cultural e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP; Ingrid Koudela, docente do curso de pós-graduação em Artes Cênicas na ECA/USP e do curso de licenciatura em Teatro da Universidade de Sorocaba; além de Bárbara Bof, mestre em Teatro e Polifonia pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Segundo o orientador de Artes Cênicas do Teatro do SESI Sorocaba e responsável pelo festival, Junior Mosko, o evento nestes anos de edição, já recebeu mais de 18400 alunos e 160 escolas, de 32 cidades de todo o Estado de São Paulo, promovendo um intercâmbio cultural entre representantes de diferentes cidades.
Mais informações pelos telefones (15) 3388-0440 ou 3388-0458 ou pelo e-mail nacsorocaba@sesisp.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários