Falta d’água que desespera


A aposentada Cassilda chorou ao mostrar ao BOM DIA que torneiras continuavam secas na manhã de ontem

Interrupção programada e vazamento inesperado deixam bairros desabastecidos desde sábado


Gilson Hanashiro/ Agência BOM DIAA aposentada Cassilda chorou ao mostrar ao BOM DIA que torneiras continuavam secas na manhã de ontem
Laurin Bizoni
Colaboração para o BOM DIA
Sete bairros de Sorocaba ficaram sem água no sábado e segunda (8), até o fechamento desta edição, ainda sofriam com o problema. Uma intervenção realizada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na Estação de Tratamento de Água, no Cerrado, e um conserto na tubulação próximo ao Mercado Distrital, causaram o problema, que segundo o Saae poderia ser resolvido nas primeiras horas desta terça-feira.
Embora comunicada à população, a paralisação gerou reclamações que se agravaram nesta segunda (8) com o  vazamento em uma rede de água na avenida Dr. Thomas Cortez. O resultado foi o esperado: sofrimento de famílias que sofriam com a falta de água para lavar roupa ou tomar banho.
O vazamento desta segunda causou a interrupção do abastecimento nas regiões do Central Parque, Júlio de Mesquita Filho, Maria Eugênia, Parque Vitória Régia, Jardim Planalto, Vila Santana e Dois Corações.
 “Estamos desde sábado a tarde sem água, não tem condições de ficarmos assim por mais tempo”, dizia segunda de manhã a dona de casa Irani Rodrigues, 59 anos.
A comerciante Cássia Yuri Alves, 38, faz salgados para vender e, sem água, foi forçada a cruzar os braços. “Hoje não trabalharei. O prejuízo de R$ 100 fará falta ao orçamento.”
Do outro lado / O Saae enviou nota informando que a intervenção programada na ETA Cerrado foi concluída domingo. O trabalho, afirma a nota, em nada teria a ver com o desabastecimento de segunda (8), que foi causado pelo vazamento de grandes proporções  e de causas desconhecidas.

Postar um comentário

0 Comentários