Guarda Mirim tem novo comando


A Guarda Mirim de São Roque tem, desde o último domingo, novo comando. O sargento da Aeronáutica, Paulo José Tanzi, venceu a eleição para comandar os mais de 200 jovens cadastrados à corporação. Tanzi entrou com novas idéias e trabalhos que pretende implantar o quanto antes com todo o plantel. A primeira ação visa à implantação de um fardamento, obtendo assim um maior reconhecimento em seus trabalhos na 'Terra do Vinho'.

O novo comandante pretende ainda estabelecer parcerias com a Associação Comercial e a Prefeitura para desenvolver novos cursos profissionalizantes e técnicos, preparando os guardinhas para o mercado de trabalho e para os desafios do dia-a-dia. Da mesma forma, o comércio local será procurado para ajudar na busca do primeiro emprego para os jovens. Também deverá ser aprimorado o trabalho a ser realizado junto à Divisão de Trânsito da cidade. Por fim, Tanzi, querm em longo prazo, instituir uma banda e um coral para a entidade. E enfaticou: "temos que dar um futuro aos jovens que aqui estão. A guarda tem que ser um local de crescimento e realização", completou.

Para o Prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho, que recebeu o novo comandante, "a Prefeitura está aberta e pronta a ajudar a esta importante corporação. Nossos jovens têm que estar preparados para tudo o que a vida pode lhes oferecer. Vamos seguir juntos e sermos vitoriosos em mais esta importante ação".

A Guarda Mirim de São Roque conta atualmente com 210 jovens cadastrados e 120 frequentando as atividades. Os interessados em ingressar no grupamento devem procurar a sede d da entidade, na rua Pedro Vaz, 146, sempre aos domingos, das 8h às 10h.

Postar um comentário

0 Comentários