Inverno Cultural – uma ideia que deu certo!




Durante todos os domingos do mês de julho foi realizado o Inverno Cultural na Adega Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa. Um evento cultural que privilegiou exclusivamente artistas de São Roque e região.
O primeiro domingo foi voltado para as crianças. Embaixo de uma árvore chamada de “Pé de Livro”, histórias infantis de diversos autores brasileiros foram contadas de forma lúdica por um personagem representado pela educadora Karen Vieira, que colheu as obras da árvore como colhemos os frutos. Logo após, foi realizada a oficina “Transformando terra em tinta”, pelo permacultor e divulgador da tinta de terra Perceu Pezzotta, uma atividade que aproximou as crianças da natureza, brincando.


Na sequência, o Inverno Cultural apresentou o show musical “Ensaio sobre nossas coisas”, do músico João Bid, com participação especial do violonista Celsinho Andrade. João Bid preparou um show especial para o evento, com um repertório de músicas compostas por grandes nomes da MPB, composições autorais (que fazem parte do CD “O Tempo e a Paciência”) e algumas poesias de sua autoria. Cantou e contou sobre as coisas do interior: o caipira, a simplicidade, a religiosidade, os trens e o amor.

O teatro não poderia ficar de fora. Na “Adega em Cena”, revelações do teatro amador da cidade de São Roque apresentaram as obras “O Rei que fazia desertos”, de José Saramago – interpretação de Joaquim Marques e “Memórias esdrúxulas”, de Fernando Pessoa – interpretação de Lelis Andrade. A direção foi de Lisa Camargo. O Grupo Autônomos também participou apresentando uma cena do livro "A Roupa Nova do Imperador", de Hans Christian Andersen – interpretação de Alexandre Viana, Islânio Cael, Michel Albuquerque e Patrícia Rangel. A direção foi de Amanda Sobral e figurinos de Marco Lessa.



A emoção tomou conta do evento com a participação do escritor são-roquense Roberto Godinho, durante o dia voltado aos “Causos e Poesias”. Na ocasião, o autor do livro “Ida e Volta” bateu um papo com os presentes, contando causos de personagens que fazem parte do imaginário popular e se confundem com a história da cidade. Os atores Dani Campos, Matheus Pezzotta e Rodolpho Heinz fizeram interpretações de alguns textos do livro, interagindo com a obra do autor.

No encerramento, o Inverno Cultural apresentou o show “Todos os cantos do vale”, do cantor e compositor Edson D’aísa. O show contemplou uma grande variedade de ritmos (samba, valsa, blues, toada, entre outros.) na voz e violão. A apresentação contou com a participação e os arranjos do jovem músico Matheus Pezzotta, estudante do Conservatório de Tatuí e integrante da Camerata Jovem de Violões. O show contou ainda com a participação do cantor João Bid e do músico Mário Barroso.

“Nós gostaríamos de agradecer os Vinhos Canguera e o Restaurante Nostra-Villa pelo espaço e pela iniciativa. Aos veículos de imprensa da região que divulgaram o evento. Ao público que prestigiou todos os domingos e aos artistas que participaram. Com certeza o Inverno Cultural fez brotar uma semente que irá trazer novos frutos. Um evento emocionante que ficará marcado na memória de todos os envolvidos!”, declara a produtora Isabel Pezzotta.
O Inverno Cultural foi uma realização do Restaurante Nostra-Villa e Vinhos Canguera, com a produção da D’aísa Produções Culturais e direção artística de Lisa Camargo e João Bid. A assessoria de imprensa foi realizada pelo jornalista Mário Barroso. A entrada de todos os eventos foi gratuita!
Para ver as fotos dos melhores momentos do evento, acesse o perfil do Restaurante Nostra-Villa e dos Vinhos Canguera no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001960735476 http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002482068190


Postar um comentário

0 Comentários