Juiz nega pedido de anulação do processo de ex-prefeito de Campinas

Dr. Hélio havia entrado com recurso para anular o julgamento que decidiu pela sua cassação
Tatiana Fávaro, de O Estado de S.Paulo

O juiz Wagner Roby Gidaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, negou pedido de anulação da sessão de julgamento e do decreto de cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), feito pela defesa do pedetista na tarde desta sexta-feira, 26. A Câmara de Campinas aprovou na madrugada de sábado o impeachment do então prefeito. O juiz manteve a cassação e apontou que o direito de ampla defesa de Hélio foi respeitado e que não se poderia impedir que os vereadores fizessem a fiscalização. A defesa do prefeito informou que deve recorrer da decisão do juiz de Campinas no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

Dr. Hélio alega que não tem ligação com organizações criminosas  - Ayrton Vignola / AE 16.06.2011
Ayrton Vignola / AE 16.06.2011
Dr. Hélio alega que não tem ligação com organizações criminosas
Segundo os advogados, a Procuradoria de Justiça apontou que nada existe, quer nos depoimentos tomados, quer na interceptação telefônica, quer nas gravações ambientais, quer na quebra dos sigilos fiscal e bancário, que faça vislumbrar o envolvimento do prefeito na organização criminosa sob investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo. 
A defesa cita na ação que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) chegou a afirmar que o ex-prefeito não é alvo da investigação. Além disso, os advogados apontam que o relatório final da Comissão Processante que apurou supostas irregularidades político-administrativas cometidas pelo pedetista e indicou a cassação do mandato de Hélio de Oliveira Santos reconhece que faltam provas contra o ex-prefeito e que o julgamento é político.

Postar um comentário

0 Comentários