Lippi diz desconhecer problemas com cartões



Prefeito diz que vai se inteirar do assunto

Leandro Nogueira
      leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

Enquanto parte dos cerca de 150 mil passageiros que diariamente usam o sistema do transporte coletivo em Sorocaba reclama das dificuldades com a substituição do bilhete de papel pelo cartão de plástico, principalmente com o falta de informações e filas de até mais de uma hora para comprar as passagens, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) diz que desconhece o problema e elogia a atuação da Urbes Trânsito e Transportes. ""Não tenho informações, eu vi realmente algo no jornal, alguma reclamação, até de pessoas que estavam vendendo esses cartões, mas eu não sei te falar, eu não tive a oportunidade de me inteirar desse assunto"", comentou ontem o prefeito, no bairro Éden, antes de inaugurar uma praça.

Questionado sobre a procedência dos bilhetes de papel que abasteceram grande parte do sistema eliminando as filas na quarta-feira, voltou a repetir que desconhecia também esse fato. Apesar dos passes terem sido vendidos para a maioria dos que entravam nas filas por ambulantes cadastrados pela Urbes, a empresa pública informou que não foi ela quem distribuiu. ""Como eu tenho uma confiança muito grande no pessoal da Urbes, eu imaginei que deve ser alguma coisa na transição do sistema que deve ser resolvido rapidamente pelas equipes que têm sido muito eficientes, tanto é que eles nem me ligaram para passar nada, nenhuma informação, parece que isso não é nada grave, que deve estar sendo equacionado"", respondeu Lippi. Acrescentou que poderia ligar na Urbes para saber o tamanho do problema que ele não tinha informação até aquele momento.

Ontem foi um dia sem filas demoradas no terminal Santo Antônio, ao menos no período da tarde, quando a reportagem esteve no local. Novamente os ambulantes foram os responsáveis em atender a maioria dos que adquiriram as passagens individuais (cartão unitário) ao invés de carregar os cartões. Diferentemente dos dias anteriores, quando alegavam ter autorização para vender apenas um cartão por passageiro, ontem os ambulantes podiam vender dois por passageiro. Na segunda-feira, quando a espera na fila chegou a ultrapassar uma hora, cambistas ofereciam o cartão a até R$ 5,00. Os bilhetes de papel deixaram de ser vendidos pela Urbes em meados do mês passado e são válidos até o dia 15 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários