Polícia investiga se houve erro médico no caso do bebê que teve mão amputada em Ourinhos


O menino, de pouco mais de um mês, passou por uma cirurgia e as complicações causadas por uma queimadura levaram a amputação

Da Redação / TV Tem

A polícia de Ourinhos investiga se houve erro médico em um procedimento feito na santa casa da cidade. Um bebê de pouco mais de um mês teve uma das mãos amputada, depois de complicações em uma cirurgia.

O bisturi elétrico é um equipamento é usado em cirurgias de crianças e adultos. Com ele, o médico consegue fazer uma incisão precisa para fazer a operação. De acordo com os técnicos, o aparelho precisa estar calibrado e com a manutenção em dia antes de ser usado. Para que o bisturi elétrico funcione, é preciso que o paciente use uma placa na pele. Ela serve para evitar que haja alguma queimadura. Segundo os especialistas, quando há um problema, geralmente é porque a placa é mal aplicada.

A polícia investiga o que aconteceu com Nicolas, bebê que nasceu no começo de julho. O bebê tinha 8 dias quando foi submetido a uma cirurgia no abdômen na Santa Casa de Ourinhos. A família diz que logo depois da operação, o menino apresentou queimaduras de segundo grau no peito e na mão direita. Por causa de complicações do ferimento, a mão direita do bebê teve que ser amputada vinte e três dias depois da cirurgia.

Na santa casa de Ourinhos, ninguém gravou entrevista. Em nota, a direção do hospital informou que abriu sindicância para apurar o que aconteceu durante a cirurgia. A família de Nicolas registrou boletim de ocorrência e polícia abriu inquérito para investigar se houve erro médico. O bebê continua internado na UTI da Santa Casa. Ainda não há previsão de alta.

 

Postar um comentário

0 Comentários