PT vai cobrar Dilma sobre negócios da Sabesp




Dilma Pena vai à Assembleia nesta quarta-feira (Foto: Hélvio Romero/AE)
FABIO SERAPIÃO
A oposição vai aproveitar a ida da presidente da Sabesp, Dilma Pena, à Assembleia Legislativa, amanhã, para questioná-la sobre os contratos da estatal com empresas envolvidas no escândalo de fraudes em licitações públicas em Campinas e firmas de ex-diretores da companhia, conforme o Jornal da Tarde revelou nas últimas semanas. 
Dilma foi convidada em junho pelos deputados estaduais para prestar informações sobre contratos de concessão, planos de obras, investimentos e metas da Sabesp em uma reunião conjunta das comissões de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle. 
Na semana passada, parlamentares da bancada do PT cogitaram formalizar um convite à presidente da Sabesp para tratar apenas dos contratos da companhia com empresas suspeitas, mas decidiram aproveitar a presença dela amanhã para abordar o assunto.
Suspeitas
Desde o mês passado, o JT tem mostrado contratos da Sabesp com firmas dos empresário Gregório Cerveira e Luiz Arnaldo Mayer – os dois foram presos em Campinas por suposto envolvimento em fraudes de licitações públicas – e empresas de ex-dirigentes.
Duas delas, Gerentec Engenharia e Vitalux Eficiência Energética, multiplicaram seus contratos com a Sabesp no período em que os sócios trabalhavam na estatal. Na semana passada, o JT revelou que a Sabesp pagou R$ 75 milhões a Cobrape, cujo dono é marido de uma assessora da Sabesp. Todos negam qualquer irregularidade.

Postar um comentário

0 Comentários