São 2 meses de silêncio Interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba confirmou que estará presente na Câmara nesta terça


Marinho Marte, presidente da Câmara, entrega ao interventor do CHS pedido formal para comparecer hoje ao encontro com os vereadores 
DivulgaçãoMarinho Marte, presidente da Câmara, entrega ao interventor do CHS pedido formal para comparecer hoje ao encontro com os vereadores
Agência BOM DIA
O sorocabano terá uma boa chance  para saber o que vem acontecendo no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) desde que o local está sob intervenção, ocorrida há exatos 56 dias.
Nesta terça (9), às 16h, o médico Luís Cláudio de Azevedo Silva, diretor executivo do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, nomeado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo como interventor do CHS, prometeu falar aos vereadores.
Em pauta está a Operação Hipócrates – desenvolvida por policiais da Delegacia Antissequestro de Sorocaba e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado) – que revelou um esquema de corrupção envolvendo fraudes em licitação e pagamento irregular de hora extra a médicos, dentistas e enfermeiros que não trabalhavam.
Outro assunto dominante na conversa de hoje com o interventor do CHS será a qualidade do atendimento dos pacientes que são levados ao local em busca de saúde.
 O BOM DIA e a TV TEM mostraram, na semana passada, que os problemas continuam os mesmos: doentes que são obrigados a esperar por horas para ser encaminhado ao médico. Pacientes na maca em um corredor escuro, sem amparo. Pacientes num misto de ansiedade e frustração, largados em total descaso, sem um mínimo de informação.
O BOM DIA, em vão, tenta falar com o interventor (assim como os vereadores de Sorocaba e os deputados estaduais), desde que ele assumiu o comando do CHS. A explicação é sempre a mesma: não há nada que possa ser dito até que seja concluído o trabalho.
Semana passada o interventor prometeu estar hoje na Câmara e nesta segunda (8) a assessoria do legislativo confirmou, por e-mail, que o médico vai hoje à Câmara para ouvir o que os vereadores vão perguntar.
 Novo comportamento /Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado), sempre atentos à imprensa, também mudaram de comportamento.
Eles estão se recusando a falar sobre o andamento das investigações e se limitam a encaminhar aos jornalistas, de maneira formal, à assessoria de imprensa do órgão.

Postar um comentário

0 Comentários