São Roque: Audiência discutirá plano para habitação de interesse social



 
A Prefeitura de São Roque promove no próximo dia 25 audiência pública para apresentação da 2ª Etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de São Roque.

O evento, que será realizado às 19h no auditório da Câmara Municipal, tem como objetivo apresentar à comunidade os diagnósticos elaborados pela empresa Integra Sociedade Cooperativa e Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, para os problemas apresentados na primeira etapa da audiência que aconteceu em maio deste ano.

"A participação da população na audiência é muito importante, pois discutirá as possíveis soluções para o município. É importante ressaltar que as cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição dos recursos na área de habitação", afirma o gerente de divisões do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, Claudinei Rosa, responsável dentro da Prefeitura pela implantação do PLHIS na cidade.

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), instituída pela lei federal 11.124/2005, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional que garante o acesso à moradia digna e a integração dos três níveis de governo.

Tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional dos municípios e dar orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural. O foco especial é a habitação de interesse social para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos. Diz também como vai crescer e requalificar habitações precárias existentes, além de identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia.

Postar um comentário

0 Comentários