São Roque: Vereador aponta incoerências na administração municipal



da assessoria de imprensa da Câmara Municipal
O ano eleitoral nem começou, mas a corrida pelo poder está a todo vapor. Enquanto os cidadãos ficam indignados com a precariedade dos serviços públicos, nas áreas da saúde, educação, segurança, o Executivo parece continuar apenas se preocupando em trabalhar para uma minoria, deixando recursos públicos em caixa para utilizar no período eleitoral, quando irá precisar da maioria.
O Vereador Rodrigo Nunes aponta que o Prefeito de São Roque não vem realizando uma administração coerente com o orçamento disponível. “É impossível não criticar a postura e a conduta do Prefeito com relação à aplicação do dinheiro público. O que mais me incomoda é por que a Prefeitura tem dinheiro em caixa para a iluminação pública, por exemplo, e não usa? Por que alguns recursos que foram previstos e estão disponíveis no orçamento não são convertidos em benefícios para a população? Eu respondo à você , cidadão de São Roque, é tempo de esperar a campanha começar! Aí vocês vão ver o Prefeito aparecer para colocar luz na sua rua, esgoto, asfalto, entre outras benfeitorias e vão ver o Prefeito passar pela sua rua, conforme ocorre há cada quatro anos”.
O Vereador Rodrigo Nunes tem avaliado continuamente os balancetes do orçamento relativos às despesas da Prefeitura Municipal de São Roque para provar que tem muito dinheiro em caixa que não está sendo utilizado.  “É só dar uma olhada nos documentos da Prefeitura. O dinheiro previsto para a expansão e remodelação da iluminação pública no ano de 2009, 2010 e 2011 não foram aplicados totalmente. Enquanto os cidadãos solicitam e esperam anos, para a instalação de iluminação pública, o Prefeito espera a época de campanha para começar a trabalhar e atender aos pedidos. São milhões de reais em caixa, com a justificativa que o dinheiro está bem aplicado nos bancos, isso é um absurdo!”, declara Rodrigo Nunes apresentando ainda mais argumentos. “Uma das coisas que me espanta é, em pleno mês de agosto de 2011, o senhor Prefeito estar usando quase um milhão de reais do orçamento de 2010. Por aí podemos ter uma idéia de quanto ele esta economizando para o ano que vem! Lembrando que dinheiro não pode ficar parado, pois a população é extremamente carente dos serviços públicos em todos os aspectos”, afirma o Edil.
Rodrigo Nunes também pede que a população fique atenta com essa questão. “O eleitor não é bobo, como pensam alguns políticos. Eu espero que a população mostre sua força, reivindique mais, questione a Prefeitura, participe das sessões da Câmara, pois só com pressão social nós iremos conseguir uma política mais coerente”, afirma o Vereador.

Postar um comentário

0 Comentários