Sem conseguir entrar no Hospital Regional, ambulâncias deixam pacientes na calçada


Veículos que chegam de outros municípios não podem parar no estacionamento e atrapalham o trânsito; pessoas são transportadas no meio da rua para dentro da unidade em Sorocaba

Da redação / TV Tem



Os veículos que chegam dos 48 municípios atendidos pelo Hospital Regional de Sorocaba têm de desembarcar os pacientes no meio da rua. O trânsito precisa ser bloqueado temporariamente até que o doente seja colocado ou retirado da ambulância e os motoristas ficam irritados com a demora.

A situação é constrangedora. O paciente que já está frágil, debilitado, é transportado em macas sem estofado. Este é o caso de uma senhora de 92 anos, que amputou recentemente uma das pernas. A família dela está indignada com a forma de tratamento. Os motoristas reclamam que o problema está no estacionamento, que só tem veículos de funcionários do hospital. Segundo eles, ambulâncias que vêm de outras cidades estão proibidas.

Outro paciente amputou as duas pernas e também teve de ser transportado da mesma maneira. A maca percorreu boa parte da calçada até chegar à ambulância. E o pior é que o motorista diz que isso acontece todos os dias.

No mesmo dia, outra mulher estava sendo removida no meio da rua e mais uma vez o trânsito foi interrompido. O motorista da ambulância não concorda com a situação, mas disse que não tem o que fazer.

Enquanto a equipe da TV  Tem fazia a reportagem, uma cena quase inacreditável aconteceu em uma lanchonete em frente ao hospital. De repente, um homem começou a passar mal, aparentemente com uma convulsão. Funcionários da lanchonete pediram ajuda no hospital, que fica do outro lado da rua, e ouviram a resposta que era preciso chamar o Samu.

O tempo foi passando e ninguém chegava para socorrer o homem. Pessoas que estavam próximas tentavam ajudar como podiam. Depois de alguns minutos, dois vigilantes do hospital se aproximaram e, pelo rádio, um deles pediu uma maca. Mas como não são da área de saúde, eles não tinham preparo para transportar o paciente da maneira correta. Quem testemunhou a cena viu os momentos de tensão se transformarem em revolta.

Postar um comentário

0 Comentários