Vereador João Paulo é pré-candidato a Prefeito em São Roque



do jornal da estância
Nesta edição fomos ouvir o vereador João Paulo de Oliveira (PSDB), 57 anos, exercendo seu quinto mandato como vereador, duas vezes presidente da Câmara Municipal, candidato a vice-prefeito em 1996 e à Deputado Estadual em 2006. João Paulo também se apresenta como um dos candidatos a sucessão do Prefeito Efaneu em 2012.  Acompanhe a entrevista:

JE - Você é pré-candidato a sucessão do Prefeito Efaneu?

João Paulo – Sim, eu sou pré-candidato a sucessão em 2012.

JE – Qual a avaliação que você faz do Governo Efaneu?

João Paulo – A avaliação que eu faço da administração Efaneu é boa.  Porém, com algumas ressalvas.  Existem várias correções que precisam ser feitas. Por exemplo, o Departamento de Obras está sem condições de trabalho, sem estrutura.  Foram feitas grandes obras em vários bairros, só que não existe manutenção. Não adianta só fazer a obra, é preciso que o poder público esteja sempre presente ao lado da comunidade.

JE – O que você faria diferente?

João Paulo – Eu estaria sempre presente ao lado da comunidade. Ouvindo as pessoas e junto com a minha equipe administrativa faria então, as melhorias que nossa população anseia.

JE – Em edição anterior o prefeito Efaneu afirmou que seriam necessários de 20 a 30 anos para se consolidar o desenvolvimento da cidade.  Como você analisa está questão?

João Paulo – Eu não concordo com essa afirmação, pois a administração pública é avaliada num contexto.  É o Prefeito com seus Diretores.  Se os diretores têm autonomia para trabalhar e desenvolver seu trabalho, certamente que não precisa de 20 ou 30 anos, eu acho que qualquer administração que entrar, com pessoas capacitadas que respeitem as prioridades de um programa de governo tem toda a possibilidade de fazer uma grande administração.  Não adianta você governar centralizando as decisões, vejo que o poder tem que ser compartilhado.

JE – Quais seriam seus principais projetos numa eventual vitória nas eleições 2012?

João Paulo – Sendo Prefeito da cidade, certamente nós vamos mudar em vários setores, principalmente na questão da instalação de indústrias na cidade, pois assim, estaremos gerando empregos e renda.  Hoje temos o acesso da Castello Branco, foi aprovado uma modificação no Plano Diretor para que ali se instalasse uma grande indústria e outras alterações deveriam ser feitas neste local e também em Mailasqui e São João Novo, e assim melhorar também a qualidade de vida de nossos munícipes.

JE – Como você vê direcionamento do turismo para determinadas áreas da cidade em detrimento do centro?

João Paulo – O turismo eu acho que foi bem desenvolvido nos últimos anos, mas tem que melhorar muito ainda.  Hoje o turismo está direcionado para dois locais, o roteiro das adegas e o Sky Montain Park.  Nós temos vários pontos turísticos importantes como; o morro do Saboó, a Capela Santo Antonio, a Brasiltal e principalmente nosso centro comercial que hoje está esquecido pelo turista.  Hoje quando o visitante chega, ele só procura com os dois pontos que citei acima.  Temos que ter guias turísticos para levar aqueles que chegam ao centro da cidade e assim conhecer nosso comércio e nossas atrações da área central.  Cito como exemplo o Bar Bacana que foi reformado com altos investimentos, e sempre foi reduto tradicional, e que recentemente foi fechado devido a degradação do nosso centro. Cito ainda uma série de outros estabelecimentos que têm sido fechados talvez até por pressão política.  O comércio merece incentivo e apoio da administração pública para que possa melhorar a qualidade de vida e o atendimento do turista.  Hoje o nosso centro está feio, são as árvores tomando conta da Praça da Matriz, é a Praça da República fechada a mais de dois meses sem se quer ter iniciado a obra de reforma.  Só se fecha um local para reforma quando a empreiteira está apta a começar a obra.  Hoje a administração pública aqui em São Roque trabalha por conta própria sem comunicar a Câmara Municipal o que está acontecendo na cidade.  Defino isso como não parceria.

JE – Como você avalia as coligações dentro do processo eleitoral?

João Paulo – As coligações são muito importantes.  Não acredito que passe no Congresso Nacional a Lei anti coligações.  Numa democracia ampla as coligações têm que existir e a criação de novos partidos também.  Independente de coligações ou não vamos fazer um trabalho junto ao maior número de partidos possíveis visando às eleições 2012.

JE – Qual a mensagem que você deixa para o eleitor de São Roque?

João Paulo – Estou a vinte cinco anos na vida pública, desde 1989, acredito que fiz a minha obrigação como vereador. Procurei trabalhar bastante em benefício da comunidade, e o número de votos expressivos que consegui nas eleições em que participei mostram isso.  Acima de tudo peço ajuda e apoio àqueles que conhecem o meu trabalho.  Temos vários candidatos e essas pessoas irão para a campanha e é o eleitor que vai julgar aquele que está em melhores condições de conduzir nossa cidade a partir de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários