Audiências discutem construção de barragem entre Itu e Salto


As reuniões devem acontecer em breve.
Cabreúva e Indaiatuba terão a água para o abastecimento.
Da Redação/TV Tem



O rio Sorocaba segue tranquilo no leito, bem abaixo do limite da margem. Mas não é assim o ano todo. No período de chuvas, a enchente toma conta do asfalto e das casas. Motivo de sofrimento para milhares de moradores.

Há quem pense que o problema começa em um grande lago a 14 km de distância, bem no Alto da Serra de São Francisco, em Votorantim. A represa de Itupararanga, com 308 bilhões de litros de água abre as comportas quando está cheia demais e a cidade sofre as consequências.

Mas segundo o grupo Votorantim, a represa de quase um século ajuda a proteger a cidade enquanto gera energia para uma das 33 usinas hidrelétricas de empresa. O gerente de operações diz que de hora em hora são verificados o nível da represa, o volume de água e a previsão da meteorologia. tudo sem esquecer da proteção da cidade.

A partir de agora, o grupo que gerencia a represa pretende divulgar com frequência informações sobre os níveis de água nos meses de muita chuva para ajudar a comprovar que o sistema não oferece riscos à cidade.

Postar um comentário

0 Comentários