Câmara aprova criação e ampliação de 331 cargos para Prefeitura de Sorocaba


Aprovação ocorreu em sessão extraordinária nesta quinta-feira. 
Mais de 300 postos de trabalho serão gerados.
Mayco Geretti

A Câmara dos Vereadores de Sorocaba aprovou na tarde desde quinta-feira (10), durante sessão extraordinária, a criação e ampliação do quadro de funcionários da Prefeitura de Sorocaba. Ao todo serão feitas contratações em 321 cargos que já existiam e em outros 10 que foram criados. Os novos funcionários ocuparão seus postos na administração direta e na Funserv (Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba).

 Todos os cargos serão ocupados por concursados. Serão pouco mais de 300 vagas para cargos já existentes e 10 para os novos cargos. Cargos como auxiliar de administração, por exemplo, passarão dos atuais 600 postos de trabalho para 750. Técnicos de enfermagem, de 450 vagas para 520.


Foram criados os novos cargos de
 técnico de informática Funserv (1 vaga), tecnólogo em saúde (2 vagas), procurador (2 vagas) e técnico enfermagem Funserv (5 vagas).

 
Para alguns cargos serão convocados candidatos que ficaram na lista de espera de concursos já realizados e que ainda estão válidos. A data para a realização de concurso para os novos cargos ainda será agendada.

Postar um comentário

0 Comentários