Fiscalização retira placas irregulares de estradas


A Prefeitura de São Roque, através da Divisão de Fiscalização desencadeou na última semana uma operação para a retirada de inúmeras placas de propaganda instaladas de forma irregular na Estrada do Vinho e na rodovia Quintino de Lima. As apreensões ocorreram em virtude do desrespeito ao artigo 22 da Lei municipal 2.418/97, que proíbe a instalação de faixas, cartazes e placas de publicidade em via pública. No total foram realizadas mais de 20 notificações.

Conforme a fiscalização, todos os responsáveis foram notificados previamente para a retirada das placas, como fixa a lei. "Como não tomaram as devidas providências, nós fizemos a remoção de todas as placas fixadas em lugares proibidos", disse o chefe da Divisão municipal de Fiscalização, Alexandre Oliani.

Operações semelhantes serão repetidas em breve na cidade. Oliani faz um alerta: "as ações serão intensificadas principalmente nas estradas do Saboó e do Carmo, além das vistorias rotineiras ao longo da cidade. Cabe salientar que aqueles que tiveram suas placas retiradas e voltarem a desobedecer a lei estão sujeitos à multa de 10 UFM"s, valor correspondente a R$1.454,80."

Postar um comentário

0 Comentários