Movimentos sociais fazem hoje protesto em vários países em nome dos indignados


Repórter da Agência Brasil
Brasília – Em nome dos indignados, movimentos sociais, entidades civis e cidadãos em vários países programaram para hoje (11) dezenas de manifestações, ocupações e flash mobs - ações combinadas com um roteiro já definido. Os protestos foram organizados com a ajuda das redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O lema é “Ocupem as ruas, ocupem o mundo às 11:11:11 do dia 11/11/11”.
O chamado protesto global é liderado pelos movimentos sociais denominados Democracia Real Já, da Espanhal, o Anonymous, que envolve várias nações, e o norte-americano Ocupação de Wall Street.
No caso de Portugal, os manifestantes enviaram cartas para as autoridades criticando as dotações previstas no Orçamento Geral do Estado para 2012 e os projetos de privatização em estudo.O Anonymous, um dos grupos que participam do protesto, é suspeito de ser o responsáve pelos  ataques cibernéticos nos últimos meses, incluindo sites como os das empresas Visa e Mastercard.
O movimento que se autodenomia Ocupação do Youtube 11:11 avisou que pretende publicar  uma série de vídeos de protesto associados com as manifestações. Em Londres, está convocada a chamada Noite das Mil Máscaras Anonymous, que ocorrerá em frente à catedral de Saint. Paul – área ocupada há semanas por ativistas.
Em Barcelona, na Espanha,  o local de concentração é a Praça do Rei, onde haverá uma manifestação de flash mob de meditação. A ideia é protestar contra as eleições de 20 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários