Operação conjunta fecha três casas de massagens



Oito estabelecimentos foram fiscalizados por suspeita de prostituição
 Jornal Cruzeiro do Sul
Operação conjunta feita pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e fiscais da Prefeitura fechou três casas de massagens ontem à tarde. A reportagem acompanhou parte da operação no centro da cidade e no Jardim Europa. Um total de oito estabelecimentos foram fiscalizados. Havia suspeita de que nesses estabelecimentos havia prostituição, mas que não ficou comprovado.

Na rua Major João Lício, um homem ameaçou a equipe da TV Sorocaba, afiliada do SBT. Ele saiu de uma casa que era fiscalizada e pensou que o cinegrafista tivesse gravado imagens suas. Quando policiais militares e GCMs deixaram o lugar, o homem foi em direção à equipe gesticulando e ameaçando. "A gente vai se ver por aí!", falou em tom claramente intimidatório ao profissional da imprensa. Depois dobrou a esquina e correu. 

Os três estabelecimentos não tinham inscrição municipal para funcionar e já haviam sido interditados, conforme a Secretaria de Comunicação (Secom). Ontem foram "reinterditados" e os donos multados em R$ 280 cada um. A Prefeitura também vai processá-los judicialmente porque desrespeitaram a interdição.

A maioria das casas de massagens fiscalizadas se situa em ruas na parte baixa do Centro. Policiais e GCMs não acharam droga ou arma e ninguém foi preso. Um dos estabelecimentos fechados na região central fica na rua Vicente de Carvalho, 72.

No Jardim Europa, perto da Ciretran, uma grande casa com piscina na rua Linei Matos Silveira, 155, também foi fechada pela segunda vez. A primeira havia sido no dia 1.º de novembro, conforme a fiscalização da Prefeitura. O proprietário não tinha inscrição municipal para funcionar e na casa havia cinco mulheres entre 19 e 22 anos.

Um cartão encontrado na casa do Jardim Europa sugere o tipo de serviço prestado pelas mulheres. Nele estavam impressos "Gatas Universitárias", o endereço e telefones. Um sistema de câmera mostrava imagem da rua e de quem chegava no portão. O endereço do terceiro estabelecimento "reinterditado" pela Prefeitura não foi divulgado pela Secom.

Postar um comentário

0 Comentários